SEK firma contrato para adquirir a Netbr e prevê receita superior a R$ 300 milhões no Brasil em 2025

Aquisição, no entanto, só será efetivada com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
A SEK, empresa líder em cibersegurança na América Latina, anuncia ao mercado que firmou contrato para adquirir a NetBR, companhia brasileira referência em soluções de Identity & Access Management (IAM). Com a operação a SEK projeta ultrapassar R$ 300 milhões em receita no Brasil em 2025 e reforçar sua presença no maior mercado de ciber da região. 
Com a aquisição, a Netbr adicionará ao ecossistema da SEK mais de 100 especialistas e um portfólio de clientes que inclui os 10 maiores bancos brasileiros, grandes empresas de telecomunicações e corporações em setores estratégicos. O movimento ocorre em um momento de elevada demanda por cibersegurança: apenas no primeiro semestre de 2025, o Brasil registrou 314 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, consolidando-se como o país mais visado da América Latina.
Para Igor Ripoll, CEO da SEK, a transação marca um passo decisivo na consolidação da companhia no país. “A aquisição da Netbr amplia nossa presença e escala, consolida nossa posição como maior player de identidade e segurança e nos permitirá atender com maior abrangência e capacidade a todo o mercado. Essa integração é fundamental para que possamos responder de forma ainda mais eficiente a um mercado que cresce aceleradamente e que demanda por soluções inovadoras”, afirma.
Além da expansão de capacidade técnica e de mercado, a união fortalecerá a estratégia territorial da companhia. O Brasil concentra cerca de 50% de todo o mercado de cibersegurança da América Latina, e a Netbr traz a liderança regional em IAM, IGA, CIAM somando-se ao portfólio da SEK em Integração de Tecnologias, Serviços Gerenciados de Segurança (MSSP), Centros de Operações de Segurança (SOC), Detecção e Resposta Gerenciada (MDR), Segurança em Nuvem (Cloud Security) e outras soluções críticas
Segundo André Faccioli, CEO da Netbr, esse movimento representa um novo patamar de valor para os clientes. “O grande motivador é a convergência entre identidade e segurança, dois campos cada vez mais estratégicos e interdependentes. Além disso, a Netbr passará a ter maior escala e acesso a novas geografias, enquanto nossos clientes se beneficiam de uma governança mais robusta e de um ecossistema de cibersegurança ampliado. É um passo importante para levar inovação, confiança e excelência em gestão de identidade a um mercado que cresce de forma acelerada, mantendo nosso DNA de entrega”, afirma.
A Netbr é atualmente o principal parceiro de Ping Identity e SailPoint no Brasil, líderes globais de identidade, e a expectativa é que essas parcerias sejam mantidas e ampliadas. 
A operação precisa ser submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE), e até isso ocorrer a SEK e a Netbr continuarão operando de modo independente, mantendo o compromisso com a qualidade dos serviços, a confiança dos clientes e a valorização de seus colaboradores. 
Após a aprovação definitiva do CADE, a marca será gradualmente integrada à identidade visual da SEK, passando inicialmente a se chamar Netbr by SEK, até ser incorporada definitivamente ao ecossistema da companhia.
Outras aquisições 
Com a operação, a SEK reforça sua trajetória de crescimento acelerado na região. Desde sua fundação, a empresa já realizou aquisições estratégicas como CleanCloud (2023) e PROOF (2024), fortalecendo seu portfólio em serviços gerenciados e MDR. A aquisição da Netbr marcará mais um passo na consolidação de uma companhia única, com escala e capacidade de apoiar a jornada digital segura de organizações em setores críticos.
 

maira silva
11 97766-6522
[email protected]