Maxbot revitaliza atendimento ao cliente de empresa local de Goiânia

Max Ariel, Sócio-fundador da Soft Goiânia, detalha como foi sua experiência com a plataforma omnichannel

 

Toda empresa tem que começar em algum lugar. Independente de qual seja o produto e o ramo, o setor comercial é a  espinha dorsal de todo negócio, algo que não pode falhar se a intenção é, não somente manter toda a operação em pé, como também fazê-la crescer.

 

No início, isso naturalmente pode ser mais difícil, com menos recursos, uma equipe menor e uma série de outros fatores que podem ser considerados. No entanto, isso não reduz a necessidade de que essas falhas tenham que ser remediadas o quanto antes, para que os problemas não saiam do controle e o caos seja instaurado na empresa.

 

Isso era o que Max Ariel, sócio-fundador da Soft Goiânia, via se instalar dentro de sua empresa em um determinado momento. “Há cerca de 4 anos a empresa estava um caos, pois só havia um único aparelho de celular e todas as vendedoras tinham que compartilhá-lo entre si”, explica Ariel. “Isso gerava muita confusão porque sempre havia uma vendedora que se achava a ‘dona’ do aparelho”.

 

Preocupado com a falta de organização da equipe comercial, o executivo decidiu ir atrás de uma solução, na esperança de que houvesse alguma maneira de realizar a gestão do WhatsApp com mais eficiência e controle.

 

Foi assim que o Ariel encontrou, em março de 2021, a Maxbot, plataforma omnichannel especializada em otimizar o atendimento ao cliente. Neste ano, a Soft Goiânia completará 4 anos consecutivos como cliente da plataforma o que, para o sócio-fundador, “sem dúvida foi uma das melhores decisões que tomei pela empresa nos últimos anos”, enfatiza o executivo.

 

O que mudou?

Toda mudança causa uma certa estranheza ou desconforto em um primeiro momento. É natural sempre que estamos passando por experiências novas. Para Ariel, isso foi sentido por sua equipe comercial no início do trabalho com a Maxbot, mas isso não durou por muito mais tempo.

 

“A partir do momento que conseguimos criar todos os templates e elas perceberam que a mudança era positiva, a mágica começou acontecer e sem dúvida a produtividade e organização melhorou muito”, explica o sócio-fundador da Soft Goiânia, que também destacou a qualidade do suporte técnico e da abertura da equipe da Maxbot ao longo de todo o processo de implementação da plataforma.

 

Quando comparados a outras empresas que oferecem um serviço semelhante, Ariel declarou que a Maxbot era a única que tinha agendamento de template para mensagens na época, o que era crucial para agilizar o cotidiano do setor de vendas e dar um fim à constante disputa pelo WhatsApp de antes. “Depois que as vendedoras passaram a ficar ‘mais seguras’ de que o sistema era confiável, notamos que o senso de igualdade entre todas se tornou maior, pois foi estabelecido o atendimento em formato carrossel. Isso sem dúvida melhorou muito o nosso ambiente interno”, detalha Ariel.

 

Essa melhoria do ambiente de trabalho também acabou provocando uma menor rotatividade entre os colaboradores, o que não apenas reduziu gastos para a Soft Goiânia, como também facilitou bastante o trabalho da gestão. “A centralização de todos os dados por meio da plataforma fez com que a mudança do lado da gestão fosse 100%. Após a implantação do sistema, conseguimos ter acesso com muito mais facilidade sobre tudo que estava sendo conversado com o cliente”, pontua o executivo.

 

Com o quarto ano como cliente da Maxbot se aproximando, Ariel se sente confiante quanto ao futuro, tendo maior segurança com sua equipe de vendas e nos feedbacks positivos recebidos por seus consumidores, que expressam satisfação quanto a agilidade e eficiência com a qual são atendidos no WhatsApp.

 

Todo começo e mudança podem ser intimidadores e nos causar desconforto, nos deixando perdidos quando não sabemos nem mesmo qual deve ser nosso primeiro passo. Mas isso pode mudar quando nos abrimos a ajuda certa e nos permitimos arriscar a experimentar, como foi o caso do Ariel.

Hever Costa Lima
16 997276133
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *